PLM

O que é PLM?

O Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto (PLM) ajuda você a gerenciar processos complexos e multifuncionais, coordenando os esforços das equipes distribuídas para desenvolver de forma consistente e eficiente os melhores produtos possíveis. O sistema de software PTC PLM gerencia todos os aspectos do ciclo de vida do desenvolvimento do produto, desde o conceito até o serviço e a "aposentadoria" deste produto. Ao otimizar os processos de desenvolvimento de produtos e usar uma fonte única e segura de informações, você pode desenvolver produtos competitivos, econômicos e de alta qualidade.

Benefícios do Software PLM

O software PLM suporta o processo de desenvolvimento de produtos, para integrar pessoas, processos e sistemas. Fornece uma informação do produto "armazém" para organizações. Os principais benefícios do software PLM incluem:

  • Tempo mais rápido para o mercado
  • Produtividade aumentada
  • Eficiência de projeto 
  • Maior qualidade do produto 
  • Menor custo da introdução de novos produtos
  • Discernimento sobre processos de negócios críticos
  • Melhor relatório e análise
Software PLM Flexível para todas as Facetas do Ciclo de Vida do Desenvolvimento de Produtos

Diretamente, nosso sistema PLM oferece um valor significativo para você, estabelecendo um único sistema que, simultaneamente, gerencia tanto o hardware quanto o software. Nosso software de Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto também aprimora outros sistemas empresariais (ERP, CRM), permitindo o compartilhamento de informações do produto em toda a organização. Também pode ser integrado com o Application Lifecycle Management (ALM) para o desenvolvimento acelerado de software, oferecendo produtos mais inteligentes e competitivos de forma mais rápida e eficiente.

Otimize seu processo de desenvolvimento de produtos com o Windchill, nosso software PLM que oferece recursos abrangentes para ajudar os fabricantes em todas as fases do ciclo de vida do desenvolvimento de produtos.

Compreendendo o Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto

 
Assista e aprenda como o PLM pode ajudar as empresas de fabricação a alcançar mais. “O Windchill 11 é um
excelente passo em frente para a PTC ... [Ele] promove o suporte crescente da PTC para a IoT e o desenvolvimento
de produtos inteligentes e conectados que se tornam componentes em sistemas de sistemas.” -CIMData  
Veja o PDF  do Comentário Completo
 

Clientes Utilizando Solução PLM da PTC:

Lifetime Products Ampliam o Valor do PLM

O Lifetime Products Possibilita o Crescimento ao Ampliar o Acesso ao PLM Além da Engenharia

O Lifetime Products do cliente PTC agilizam o tempo de mercado com uma abordagem estratégica do
PLM que fornece aos interessados além do acesso de Engenharia aos dados do produto alojados no Windchill.

É Elétrico, É Complexo, É Eletromobilidade

A História da StreetScooter

A Street Scooter desenvolve novos conceitos de mobilidade para cidades e áreas metropolitanas desde
meados de 2010. Usando os produtos PTC para criar um fluxo de trabalho coeso, o StreetScooter pode
operar usando uma abordagem de rede disruptiva.

Se o processo de desenvolvimento do produto automotivo necessitava se tornar mais complexo, agora adicione o fator "eletromobilidade".
StreetScooter - um revolucionário veículo elétrico que se forma rapidamente - não só coloca uma nova carga tecnológica no conceito de eletromobilidade, seu projeto de contribuição coletiva combina a experiência e as inovações de quase 30 fornecedores colaboradores.

Peça aos executivos automotivos o que os mantém à noite e você não deve se surpreender ao ouvir esta resposta breve, mas muito contundente:

 "É complicado."

Isso, em essência, é o que os tomadores de decisão dos OEMs e fornecedores de automóveis disseram aos pesquisadores da Universidade RWTH de Aachen, na Alemanha, quando pesquisados ​​alguns anos atrás. Os resultados foram publicados no relatório de 2007 "Gerenciando a Complexidade na Engenharia Automotiva". O resumo executivo diz desta forma: "A gestão de complexidade superior nas disciplinas de gerenciamento de variedades, gerenciamento de tecnologia e gerenciamento de processos é uma chave para garantir um sucesso sustentado para OEMs e fornecedores de nível 1".

 Segundo o estudo, o gerenciamento de variedades refere-se à demanda competitiva para acompanhar linhas de produtos cada vez maiores, mudanças mais rápidas no modelo e mais variações de veículos por região. Crescer tão rapidamente é a complexidade tecnológica dos carros. "O automóvel hoje", diz RWTH Aachen, o professor Guenther Schuh, autor principal do estudo "Managing Complexity", é tanto o resultado da engenharia eletrônica quanto de software, pois é um projeto mecânico. As três áreas de tecnologia devem ser integradas eficientemente."

Em face de tais mudanças varietais e tecnológicas tão rápidas, as tensões nos processos de desenvolvimento dos fabricantes de automóveis - tanto dentro das empresas quanto entre os OEMs e os fornecedores - também se multiplicaram. Por isso, é de surpreender que os líderes da indústria automotiva continuem seus investimentos nas soluções de Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto (PLM).

"O PLM é, de fato, uma tecnologia habilitadora crítica para gerenciamento de complexidade", diz o professor Schuh. A prova certa: RWTH Aachen recrutou a PTC, fornecedora global de software PLM, para assessorar na pesquisa "Complexidade de Gerenciamento".

"E agora", acrescenta o professor Schuh, "como se o processo de desenvolvimento do veículo precisasse ser mais complicado, as montadoras podem jogar ‘eletromobilidade’ na mistura".

Desenvolvimento Orientado por Fornecedores

Na corrida para trazer frotas de carros elétricos acessíveis e amigáveis ​​para o consumidor para as estradas do mundo, nenhum país dependente da indústria automotiva quer se atrasar. E talvez nenhuma única nação sente essa urgência mais do que a Alemanha, onde mais de 20% do PIB traça diretamente o desenvolvimento, a produção e o fornecimento de automóveis.

"Não é apenas o desejo de ter carros ecológicos e reduzir a dependência dos combustíveis fósseis", diz o professor Achim Kampker, também da RWTH Aachen. "É uma questão de interesse econômico puro. Nossa prosperidade futura dependerá de veículos elétricos".

O professor Kampker continua: "À medida que o poder de transporte muda cada vez mais da combustão interna para a eletricidade, irá incumbir aos fabricantes de automóveis e fornecedores alemães continuarem competitivos. Atualmente, existem literalmente milhões de empregos automotivos".

A eletromobilidade não só aumenta a variedade de veículos e a complexidade tecnológica, mas também mostra o potencial de transformar os processos auto-fabricação fundamentalmente. Para um novo carro elétrico que agora está tomando forma, a abordagem hierárquica tradicional - na qual o OEM define o conceito, especifica o projeto e supervisiona o trabalho atribuído aos fornecedores - deu lugar ao que melhor se pode descrever como um desenvolvimento de contribuição coletiva.

O professor Kampker explica: "São os próprios fornecedores que estão dirigindo o projeto e a produção do veículo. Eles estão colaborando como colegas em uma empresa virtual".

O laboratório experimental para este conceito é o StreetScooter, uma nova e audaz iniciativa EV liderada pela RWTH Aachen. Desde o início, 19 fornecedores automotivos com sede na Alemanha foram acionistas no projeto - 10 deles combinados como um acionista único em um empreendimento conjunto. Mais de dez fornecedores já assinaram como parceiros estratégicos, emprestando seus próprios conhecimentos especializados. A equipe gerencia o projeto usando ferramentas PLM da PTC.

Uma entidade comercial, a StreetScooter GmbH, foi formada para coordenar o trabalho dos fornecedores no veículo. O professor Kampker é o CEO da empresa. Ele diz: "StreetScooter se propõe para nada menos do que revolucionar o carro elétrico e seu desenvolvimento".

Conceitos de Folha Limpa

O objetivo do projeto da StreetScooter é criar uma família de veículos elétricos para tráfego urbano que possam ser efetivamente produzidos por uma rede de parceiros na cadeia de mantimentos sem a necessidade de financiamento governamental sustentado.

"O governo alemão não está diretamente envolvido", diz o professor Kampker, "embora o nosso projeto tenha sido altamente influenciado pela direção do governo. O Plano Nacional de Desenvolvimento para Electromobilidade visa colocar um milhão de veículos elétricos nas estradas alemãs até o final desta década. É um objetivo que esperamos ajudar o país a se encontrar ".

A StreetScooter é uma iniciativa regional, focada principalmente na Alemanha e nas nações da Europa Central. Os parceiros do projeto são na sua maioria PMEs (pequenas e médias empresas), ao invés vez de OEMs ou grandes fornecedores. "Isto", diz o professor Kampker, "está de acordo com a confiança histórica da indústria alemã em pequenas empresas familiares".

A StreetScooter traz assim novas forças para as linhas de frente do desenvolvimento EV; Ele também oferece uma nova estratégia EV. Como observa o professor Kampker, as principais montadoras que já oferecem carros elétricos têm que se concentrar na adaptação dos projetos de veículos convencionais a motor de combustão. "O problema", diz ele, "é que converter esses veículos em trens de transmissão elétrica exigiu que os prémios de custo sejam inaceitavelmente altos para a maioria dos consumidores - cerca de R$ 37,087 por carro".

Além disso, o desempenho de condução e o conforto dos passageiros continuam comprometidos nestes primeiros EVs. O ar condicionado sozinho coloca carga adicional pesada nas baterias dos carros.

"Novos conceitos de eletromobilidade de folha limpa são claramente necessários", diz o professor Schuh. "Mas muitos dos EVs conceituais que temos visto até agora focados no desempenho de condução extrema ou nos projetos excêntricos. Eles ignoraram os requisitos básicos para um carro de mercado de massa".

Não é assim com a StreetScooter. Sua equipe de desenvolvimento busca introduzir um veículo elétrico acessível que pode competir com carros compactos convencionais em todas as áreas de desempenho, conforto, segurança e confiabilidade - e que podem ser produzidos em série com lucro.

A arquitetura de produto modular da StreetScooter é fundamental para que o conceito funcione. Interfaces entre módulos permitem que os fornecedores aprimorem continuamente o projeto do carro com as mais recentes inovações em suas áreas de especialidade. Eles adicionam recursos no estilo bloco de construção

Através desta "abordagem de aprendizagem", diz o professor Schuh, a equipe da StreetScooter "não só aproveita as tecnologias mais recentes, mas também descobre como melhor integrá-las". Ele acrescenta: "A aprendizagem baseia-se na aprendizagem de uma maneira dinâmica e interdisciplinar. Estamos testando novas formas de colaboração e estabelecendo novos padrões para o desenvolvimento automotivo".

Integração de produtos e processos

O impulso inicial do projeto parece assumir o valor desse estilo de desenvolvimento distinto. A StreetScooter está no alvo para desvendar seu primeiro protótipo funcional no International Motor Show (IAA) em Frankfurt, Alemanha, em setembro de 2011. Mais dez protótipos de veículos devem estar nas estradas alemãs até o final do ano.

No entanto, tão promissor quanto a iniciativa do StreetScooter está provando ser, a colaboração do fornecedor de serviços de maior alcance em seu coração adicionou nova complexidade ao processo de desenvolvimento. "Se alguma coisa", diz o professor Kampker, "o PLM efetivo é ainda mais central para o nosso sucesso".

O software líder da indústria PTC Windchill fornece recursos PLM para coordenar e racionalizar o trabalho dos colaboradores do StreetScooter.

Para colocar a plataforma PLM no local, a RWTH Aachen trabalhou com consultores no Centro Automotivo de Excelência da PTC - parte da equipe de suporte da iCenter da empresa - para explorar casos de uso para o veículo e construir o modelo de dados básicos para o projeto da StreetScooter. Isso envolveu a aplicação e a adaptação de estruturas de dados de veículos prontas. O que resultou é um protótipo digital completo do conceito StreetScooter, do interior ao exterior e incluindo o motor do carro, o trem de força, a suspensão e os pneus.

A equipe da StreetScooter usa uma plataforma PLM com tecnologia PTC Windchill para definir e manter o controle dos direitos e papéis de acesso dos fornecedores no projeto de projeto. O centro de aplicações PLM é BOM e gerenciamento de mudanças. Quando há uma solicitação de mudança, todos os envolvidos podem ver imediatamente o impacto, onde quer que seja sentido no projeto. As inovações em uma área se relacionam instantaneamente com outras. Os fornecedores utilizam o software PTC Creo View MCAD para visualizar esses efeitos.

A plataforma PTC Windchill lida com todos os dados do produto, independentemente do software CAD que os fornecedores utilizem. "É um verdadeiro ambiente de gerenciamento de dados multi-CAD", diz o professor Kampker. "Isso nos permite dividir os silos entre projetos mecânicos, eletrônicos e de software. Estamos desenvolvendo o veículo completo com uma integração harmoniosa das três disciplinas".

Talvez, ainda mais ambiciosamente, a equipe de desenvolvimento da StreetScooter tenha procurado a PLM para ajudar a apertar sua integração de projeto do produto e decisões de produção. Isso está criando novas possibilidades significativas para o veículo.

O professor Kampker explica: "Tradicionalmente, muitas decisões de projeto automotivo basearam-se em tamanhos de lote, ou seja, algumas tecnologias poderiam ser aplicadas somente se determinados níveis de quantidade de produção fossem atingidos. Mas PLM nos permite explorar todas as alternativas".

Como evidência, O professor Kampker cita este exemplo: "Estamos usando as ferramentas PLM para ajudar a comprovar nosso uso de componentes tubulares do espaço-quadro. Estes são menos caros de produzir do que as peças tradicionais carimbadas e moldadas. No entanto, até agora, a tecnologia parecia limitada a pequena fabricação de motocicletas de lote ".

O impacto na StreetScooter: "Usar quadros espaciais deve nos ajudar a manter o preço do carro acessível", diz o professor Kampker.

Um desenvolvimento como nenhum outro

De praticamente todas as perspectivas - produto, produção e processo - StreetScooter é um novo desenvolvimento de veículos, como nenhum outro. Seu campo de colaboração excepcionalmente amplo traz um nível especialmente elevado de complexidade. No entanto, os parceiros contribuintes parecem mais do que o desafio. A confiança provém do seu uso inteligente do PLM.

O professor Kampker resume: "Criamos as bases do projeto e da inteligência de processos essenciais para o sucesso a longo prazo do nosso projeto. O PLM fornece a base de conhecimento - uma única fonte de verdade - para todos os que compartilham a vida da visão do StreetScooter." 

Ingersoll Rand: Inovação Contínua para Mercados Globais

Acelerando a inovação de produtos conectando equipes de desenvolvimento de produtos distribuídas globalmente

Sobre Ingersoll Rand

Ingersoll Rand é um fabricante industrial diversificado com marcas líderes do mercado que atendem clientes em mercados comerciais, industriais e residenciais globais. Como uma empresa que valoriza a inovação e permite que suas pessoas consigam um grande sucesso, a Ingersoll Rand ajuda a melhorar a qualidade de vida e a saúde do meio ambiente em todo o mundo.

Ingersoll Rand: Inovação Contínua para Mercados Globais

Assista a este vídeo para saber como a Ingersoll Rand continua a inovar e a servir os mercados mundiais
crescentes, confiando em equipes de desenvolvimento de produtos distribuídas globalmente. Conectando
todas as áreas do ciclo de vida do produto - em engenharia, fabricação, serviço.

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inovação através de novas ofertas de soluções e melhorias de produtos para criar e oferecer valor aos clientes.

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do software em produtos complexos. A gestão dos requisitos ao longo do processo de desenvolvimento
do produto garante resultados previsíveis e melhora na qualidade.

Piaggio Acelera a Inovação através da Colaboração Global

Com a tecnologia PLM, a Piaggio é capaz de criar uma única fonte de informação do produto que é facilmente compartilhada em todas as áreas funcionais de cada marca em qualquer geografia, incluindo a rede de parceiros.

Para ficar à frente da concorrência, o Grupo Piaggio deve constantemente encontrar melhores maneiras de conectar todas as áreas da empresa às informações que ele precisa ao longo do ciclo de vida do produto, a fim de entregar os produtos certos no momento certo - em qualquer mercado.

Com a tecnologia PLM, a Piaggio é capaz de criar uma única fonte de informação do produto que é facilmente compartilhada em todas as áreas funcionais de cada marca em qualquer geografia, incluindo a rede de parceiros. Ao compartilhar esta valiosa base de conhecimento em toda a organização, o Grupo Piaggio é capaz de oferecer produtos inovadores a seus clientes em menos tempo.

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Gerenciando a complexidade com o PLM - Piaggio Group, líder mundial na produção de motocicletas, veículos comerciais e scooters

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desenvolvimento distribuídas globalmente e grandes redes de parceiros são facilitadas com o PLM.