Designer BLM

Boundary Layer Mesh (BLM) é uma das tecnologias de malha mais adequadas para a aplicação CAE de moldagem por injeção de plástico. O gerador BLM está disponível no Moldex3D Designer e a malha 3D emitida é designada como Designer BLM. Os parâmetros para BLM como tamanho de malha, contagem de camada limite e razão de deslocamento são ajustáveis ​​individualmente quando necessário. O poderoso kernel de amolar permite aos usuários aplicar diferentes tipos de malha para diferentes atributos, como cavidade, inserção parcial, corredor e canal de resfriamento. Os tipos de malha suportados no Designer BLM incluem Tetra e 1 ~ 5 Layers BLM. Por padrão, o programa determinará um tamanho de malha apropriado para fazer a malha de superfície. Uma malha prismática de três camadas será gerada para dentro da malha de superfície e, em seguida, preenchendo o espaço restante com malha tetraédrica. Como resultado, a malha sólida tem no mínimo sete camadas em toda a direção da espessura e pode ser aumentada até 11 camadas para maiores requisitos de precisão.

 

 

Configurações de Parâmetros Diferentes BLM

 

Em aplicação de moldagem de múltiplos componentes (MCM), os nós de malha sólida na face de contato entre parte e peça de inserção podem ser incomparáveis. A topologia de malha não correspondente é suportada para todos os itens de análise padrão, incluindo flow, pack, cool e warp. Os usuários podem reduzir o esforço e o tempo na preparação de malha, e o limite de malha cruzada de continuidade do resultado será tratado por solucionadores automaticamente.

 

Modelo de malha não correspondente